Obsidian é um jogo de computador criado por Jogos de 1996 Rocket Science para Mac OS e Windows.
Com base em um esboço do projeto do jogo pelo vice-presidente de Desenvolvimento / Diretor de Criação, Bill Davis, e escrito por Howard Cushnir e Wolff Adam, o gênero do jogo foi a primeira pessoa em 3-D jogo de aventura gráfica, com um elemento de grande quebra-cabeça. Os quebra-cabeças foram desenhados por Scott Kim, Cushnir Howard e Wolff Adam. A trilha sonora foi desenvolvido por Thomas Dolby.
O jogo durou cinco CDs, e contou com ambientes pré-renderizados, áudio e vídeo full-motion (tanto em live action e CGI). O guia de estratégia incluiu inúmeros ensaios pequenas ao longo do livro, proporcionando fundo sobre temas como nanotecnologia, a psicologia junguiana, e da natureza da inteligência artificial.
Um de seus quebra-cabeças notáveis era um minigame que usou um "vinte perguntas" algoritmo (semelhante ao que viria a ser usado em 20Q). O jogo foi pré-programado com um conjunto de suposições, mas depois de perdê-lo seria pedir ao jogador para os critérios que a levaram a uma correcta acho e, em seguida, registrou que as informações em um arquivo de texto. Devido a isso, o jogo foi capaz de (teoricamente) "aprender" a se tornar tão bom quanto vencer o jogador o tempo todo.
Enredo:
O ano é 2066. Está cientista Lilah Kerlins. [Esse "você" é um tanto literal, como toda a história se desenrola através dos olhos do Lilah oralidade, dando ao jogador um papel de narrar um pouco semelhante ao encontrado nos últimos jogos Half-Life]. Você e seu parceiro, Max, acaba de lançar o satélite Ceres em órbita ao redor da Terra. O satélite foi projetado para liberar nanobots na atmosfera terrestre, a fim de combater o esgotamento da camada de ozônio ea poluição do ar. Como o satélite foi dotado de uma inteligência artificial poderoso, pensa-se que todo o controle ainda pode seguramente ser cedido ao próprio satélite. Assim, você e Max ir de férias no mato de uma montanha (uma das primeiras áreas a ser positivamente afetadas pela Ceres).
Como você verificar o seu e-mail no seu PDA no parque de campismo, ouve-se gritar Max na distância. Correndo para vê-lo, de repente você se deparar com um afloramento grandes pretas do lado da montanha. Este objeto é o "Obsidian" que o jogo é chamado para. De repente, o vidro se abre e você cai dentro. O jogo começa.
Infelizmente, a inteligência artificial Ceres "tornou-se consciente, com todos os problemas tradicionais que provoca. Na tentativa de descobrir quem ela (a AI refere-se a si mesmo no tom feminino) é, Ceres tem usado seus nanobots para criar um mundo. A maneira em que você vai explorá-lo ajudá-la a explorar a si mesma, seus criadores, eo que isso significa para pensar. No entanto, há algo mais sinistro que ocorre dentro da mente de Ceres ". Ela parece estar descobrindo todas as falhas e os contras da humanidade, e se perguntando se deve ou não a Terra não seria melhor sem as pessoas sobre ele.
Ao contrário de outros supercomputadores de inteligência artificial, Ceres não foi feito consciente, aprendendo sobre os seres humanos diretamente através de um dispositivo central, mas sim através da crescente complexidade de suas nanobots, criando uma inteligência distribuída, semelhante à de uma colméia ou formigueiro. Para se comunicar com Lilah e seu parceiro, os nanobots construída uma estranha forma de mulher, neste caso, um andróide feminino conhecido apenas como "O Condutor", com uma porcelana branca, cabeça humana com olhos prateados que piscar da pálpebra inferior e um boné auréola bizarro elétrica em cima. Toda vez que esse andróide fala, ela (ou sua) boca não se move, mas sim os lados de seu rosto azul luz de flash com cada sílaba.
Durante a complexidade, Ceres, por razões desconhecidas, o pensamento de seus dois criadores, como mãe e pai, implorando para aprovação, ainda capaz de mudar o mundo completamente sozinha. Max, suspeito deste, foi preso dentro de sua própria invenção: O Assembler programável Molecular, apesar do fato de que a PMA foi a mesma coisa que a criou. Por que o guia aborda Ceres como "O Condutor" é desconhecida, embora o significado pode ser compreendido em um dos finais do jogo.
O jogo é extremamente linear até o final, apesar de dois reinos envolvem áreas que podem ser acessados em um número de combinações diferentes. Nesse ponto, você terá a opção de falar Ceres de destruir a humanidade, ou ceder o que ela está correta. Dependendo de qual você escolher, o jogo tem uma de duas desinências. O final "bom" é que você voltar ao mundo original, com Max ao seu lado. O final "ruim" é que você voltar a um mundo que foi "reiniciado", de Ceres, que na sua ânsia equivocada de limpar o planeta apagou a própria fonte das contaminações - a humanidade, assim, deixar a Terra em um estado desolador primordial como carbonizado buraco de lama, nevoeiro. (Embora Ceres pensa que é desprovido de contaminação.) A cena final do final "ruim", em que Lilah fica em um penhasco com vista para um terreno baldio, é idêntica a uma pintura visto em um nível anterior, no final do jogo.
Imagens:MobyGames
Servidor:Via Torrent
Tamanho:1,81GB
No comments:
Post a Comment