Na época de seu lançamento, muitos críticos achavam que No One Lives Forever foi o melhor jogo de tiro em primeira pessoa, desde 1998, do aclamado Half-Life. Depois de receber várias Jogo do Ano prêmios na imprensa, um jogo especial da edição do ano foi lançado em 2001, que incluiu uma missão adicional. O operativo: No One Lives Forever foi seguido por uma sequela intitulada No One Lives Forever 2: A Spy em perigo lançado em 2002, e um spin-off que ocorre durante o tempo entre os dois primeiros jogos intitulado Contrato JACK lançado em 2003, ambos desenvolvidos pela Monolith.
Jogabilidade:
The Operative: No One Lives Forever é um jogo de vídeo baseada em enredo, situado na década de 1960, e as estrelas feminino espião Cate Archer como o Operative epynomous, que trabalha para a unidade - uma organização secreta internacional "dedicado a proteger a humanidade de megalomaníacos dobrado sobre mundo dominação ". Durante a história do jogo, Archer é enviado em missão para um número de localidades, incluindo Marrocos, Alemanha Oriental e Ocidental, nas Caraíbas, e os Alpes e se mete em situações intensas, como o mergulho de um naufrágio , em queda livre de um avião sem pára-quedas, e explorar uma estação espacial no espaço sideral, o tempo todo combatendo vilões armados.
O jogo é uma mistura de um jogo de tiro em primeira pessoa e um jogo de acção furtiva. A maioria, mas não todas, as missões podem ser resolvidos de várias maneiras: usando sneaking para evitar o perigo ou indo com armas em punho. Uma abordagem furtiva podem ser tomadas para evitar câmeras de segurança, cães de guarda e outros obstáculos. Os inimigos são consciente do ruído feito pelo jogador, incluindo passos e arma de fogo, e eles também reagem ao pegadas na neve, e os corpos deixados ao redor. O jogo apresenta uma grande variedade de armas de fogo, incluindo uma pistola semi-automática, um revólver, uma metralhadora, um rifle sniper, e um rifle de assalto. Algumas das armas pode ser carregado com diferentes tipos de munição, incluindo balas de metal padrão completos jaqueta, dum dum rodadas que se expandem com o impacto e balas de fósforo revestidos de rastreamento que continuam a queimar no momento do impacto. Silenciadores e escopos também podem ser instalados em algumas armas.
nova característica do jogo é a sua variedade de aparelhos, muitas vezes disfarçados como simples objetos de moda feminina. Por exemplo, batons duplas como explosivos diferentes, frascos de perfume conter materiais tais como dormir gás, uma fivela também funciona como um lockpick, óculos de sol pode ser usado para fotografar provas e detecção de minas terrestres, e um fecho do cinto elegante esconde uma zipcord no seu interior. Outros over-the-top aparelhos incluem um corpo de remoção de pó para a eliminação de cadáveres de acusação, um poodle robótico para distrair os cães de guarda, e um lançador de foguetes disfarçado como uma maleta. Uma moeda comum pode ser jogado para confundir os inimigos, dando ao jogador a oportunidade de sneak por sem perceber guarda. Um isqueiro pode também ser utilizado como um soldador em miniatura. Estes aparelhos engenhosos vêm de laboratório UNIDADE do gadget, chefiada pelo seu inventor e cientista principal, Santa. "Oficina do Papai Noel" trabalha continuamente sobre esses gadgets secretas e fornece Cate com eles como o jogo progride.
Em várias seções do jogo, o jogador pode montar uma moto Triumph, ou um snowmobile. Outros segmentos do jogo envolvem lutas contra chefes. Se o jogador escolhe ser subserviente, que pode ouvir conversas engraçadas entre os guardas, cientistas e civis. Ocasionalmente, o jogador pode participar de conversas com personagens não-jogadores. Em certas cenas, o jogo usa uma árvore de diálogo, no qual o jogador pode escolher entre diferentes perguntas e respostas quando se fala de outro personagem. As missões do jogo estão cheios de "itens secretos": pastas, envelopes e pastas manila contendo notas textuais que muitas vezes fornecem humorísticos lado de notas para o jogo. A coleção de itens de inteligência é opcional. Power-ups especiais, chamados "gear" itens também estão disponíveis para a coleta durante o jogo, como "pantufas" que reduzem o ruído feito pelo movimento, tampões que reduzem danos causados por explosões, e um extintor de incêndio que protege o jogador de danos queimadura . Esses itens engrenagens são às vezes localizado em duros de alcançar áreas. No início de cada missão, o jogador pode escolher quais armas, aparelhos e equipamentos para levar com eles. Alguns itens de inteligência e as artes não podem ser coletados na primeira jogada do jogo, como os gadgets necessários para alcançá-los não são destravados até mais tarde no jogo. Se o jogador quer para recolher esses itens, eles têm de rever a missão com o equipamento adequado.
No final de cada missão, o jogo exibe várias estatísticas, bem como quaisquer prêmios e bônus acumulados durante a missão. Prêmios são humorísticos notas textuais dadas para o desempenho do jogador durante uma missão, que incluem prêmios para o uso de um nível muito baixo ou uma quantidade muito alta de balas, ou uma "Graças ao prêmio não se machucar" para evitar danos. O jogador também recebe uma classificação, como "estagiário" ou "Super Spy", que é baseado no número de itens de inteligência obtidos durante a missão. Alcançar uma posição alta missão do jogador aumenta máxima de saúde, armadura e capacidade de munição, bem como stealth, a quantidade de dano infligido, ea precisão de seus disparos.
No One Lives Forever também inclui multiplayer jogo on-line ou através de uma rede de área local. Existem dois modos multiplayer disponíveis: deathmatch padrão, e "lesão versus unidade". O último é uma equipa modo deathmatch, onde o objetivo é capturar inteligência tanto para sua equipe quanto possível, esgueirando-se para a base do time inimigo, encontrar o item, e fotografá-lo.
Enredo:
É a década de 1960, e a UNITY, uma organização secreta internacional, com sede em algum lugar na Inglaterra protege a humanidade de grupos que querem dominar o mundo. Mais da metade dos agentes unidade ativa são assassinados dentro de uma semana em todo o mundo, suspeita de ser a obra de um traidor dentro da agência. Isso deixa UNITY com a falta mão de obra crítica, e eles são obrigados a enviar agente Cate Archer e seu mentor, o agente de Bruno Lawrie, em uma série de missões de alto perfil. Archer é um ladrão ex-gato, e é operativa da organização de espionagem primeira mulher; líderes da unidade, chefe Jones e seu assessor Smith, são céticos em relação a uma mulher a trabalhar como um agente de campo, e já relegado a ela para tarefas mais mundanas. As pistas apontam para russo conhecido assassino Dmitrij Volkov e uma nova organização terrorista que se autodenomina HARM como os autores intelectuais dos atentados. Durante a primeira missão de Archer grave em Marrocos, ela e Lawrie descobrir que andaram em uma emboscada, e os resultados surpreendentes de ataque em Volkov matando Lawrie. Arqueiro consegue escapar ileso. Jones e Smith revelam que eles suspeitam que Lawrie foi o traidor e que Volkov provavelmente o matou para garantir seu silêncio, para que agente Arqueiro reage com descrença.
Archer é imediatamente encarregado de ajudar o Dr. Otto Schenker, um defeito cientista da Alemanha Oriental para o Ocidente. Embora ela consegue libertar Schenker, ele logo é capturado por HARM agentes, sob a liderança de Magnus Armstrong. Armstrong poupa a vida de Archer, porque ela é um UNITY. Ela conhece Goodman em uma boate em Hamburgo, onde eles são emboscados por HARM agentes, mas ambos conseguiram escapar. O clube é propriedade de uma mulher alemã chamada Inge Wagner, a quem suspeitos arqueiro caiu com HARM Tarefa Archer e Goodman é investigar um cargueiro de carga, a bordo do qual vários recipientes de produtos químicos suspeitos - UNITY acredita que eles estão ligados com o Dr. Schenker. Arqueiro desliza a bordo do cargueiro, onde Armstrong bate seu tempo um inconsciente segundo, mas novamente não poupa sua vida e tranca no porão de carga, apesar da insistência de Wagner que ser liquidados. Quando o navio está se dirigindo em direção do mar, o cargueiro lentamente começa a afundar, devido a uma explosão enorme. Wagner e Armstrong são capazes de escapar imediatamente, mas Arqueiro tem que lutar seu caminho para fora da barriga da nave. Como ela não conseguia obter as informações necessárias, Goodman e sua decidir voltar para o cargueiro afundado para concluir a recolha de inteligência vital a bordo. Apenas Arqueiro vai mergulho, e ao investigar o acidente, ela é emboscado por uma legião de HARM mergulhadores de um submarino comandado por Armstrong e Wagner. Arqueiro consegue recolher a inteligência que ela precisa e escapa.
Depois de algumas investigações, Archer descobre uma conexão entre HARM e uma fábrica de grande porte conhecido como Dumas Empresas Industriais, dirigida por Archibald Baron Dumas, embora torna-se claro que o Barão não tem a inteligência necessária para ser envolvido com a organização terrorista. Archer se infiltra no quartel-general Dumas corporativo, ganhando o acesso ao seu cofre bem guardado, e fotografar alguns documentos relevantes, apesar de forte oposição, incluindo um deathmatch ensurdecedor com Wagner. No entanto, como ela e Goodman estão prestes a escapar, Volkov aparece e atira Goodman à morte. Mais uma vez, Archer consegue fugir.
Enquanto isso, H.A.R.M. começa a infectar e matar pessoas inocentes, usando um explosivo biológica desenvolvida pelo Dr. Schenker. A substância química é injetada no hospedeiro vivo, e se alimenta de material orgânico até que culmina em uma enorme explosão. H.A.R.M. afirma que, se suas demandas de resgate não forem cumpridas, eles vão continuar a usar bombas-relógio humana de causar destruição em todo o mundo. Archer embarca para Washington estado, onde o Dr. Schenker é acreditado para ser realizada, e consegue o espírito do médico para a segurança de uma base subterrânea. Schenker revela que o antídoto para o reagente químico só pode ser produzida no espaço exterior, e que o dano tem a sua estação espacial própria. Depois de se infiltrarem uma instalação secreta de lançamento em uma pequena ilha no Caribe, ela descobre que um foguete está sendo enviado para a estação espacial, naquela tarde, para recolher algum antídoto. Disfarçados placas, arqueiro do foguete e viaja para a estação espacial própria. Ao olhar para o antídoto, a estação espacial é subitamente atingido por uma chuva de meteoros, fazendo com que começam a implodir. Arqueiro pega uma amostra grande antídoto e consegue usar uma cápsula de escape para voltar à Terra em segurança.
Agora, em posse de um antídoto, UNITY precisa da lista de pessoas infectadas para saber a quem administrá-lo. Arqueiro acredita que o mandante real por trás HARM é a esposa do barão, a Baronesa Dumas Felicity, e que ela poderia estar na posse da lista. Infiltra-se o arqueiro Dumas castelo chateau nos Alpes alemães, mas ela está novamente nocauteado por Armstrong, que tranca em uma cela. Após a Baronesa aparece e se alegra com Archer sobre seus planos para dominar o mundo, ela sai, e Archer provoca Armstrong em uma luta corpo-a-mão, durante a qual ela o derrota e ele concorda em deixá-la ir. Não querendo ser uma parte de H.A.R.M. mais, ele defeitos por lhe dizer a localização da lista de nomes. Arqueiro encontra a lista no covil escondido da baronesa. Na descida da montanha, Archer conhece Volkov, e durante seu duelo, uma avalanche causada por uma explosão envia Volkov fora da borda de um penhasco. Na base do Arqueiro montanha é confrontado com a baronesa, que revela que ela já infectou-se e está prestes a detonar. Arqueiro se apressa para limpar as ruas de civis, e se esconde dentro de um edifício até a explosão acabou.
De volta à sede da unidade, Archer é felicitado com uma missão bem feito, e todo mundo sai para descansar um pouco. Arqueiro chega ao cemitério onde está enterrado Lawrie, para prestar sua última homenagem, mas é emboscado pelo Goodman supostamente morto. Ele revela que ele é na verdade o traidor dentro da unidade, e alguns seres duelo de armas. Arqueiro feridas Goodman e está prestes a prendê-lo, mas Smith aparece e mata Goodman. Smith então tenta atirar Archer como bem, mas é ele próprio morto a tiros por Jones. Arqueiro fica chocada ao ver seu mentor, supostamente morto, Lawrie, também é vivo. Com Goodman e morto Smith, Jones e Cate Lawrie revelar a verdade, que Lawrie falsificado a sua morte para encontrar o autêntico traidor. A fim de sabotar UNITY, o Sr. Smith usou sua posição em danos para matar o verdadeiro Tom Goodman, e substituí-lo por um impostor. Quando o plano do dano foi frustrado por Archer, Smith e impostor Goodman foram obrigados a revelar a sua verdadeira natureza.
Em uma cena após os créditos, é revelado que Volkov sobreviveu, e reporta ao Director misterioso perigo, um homem de meia-idade bêbado que Arqueiro tem visto várias vezes em diferentes países durante o jogo. Em um nível exclusivo para o jogo da edição do ano, Archer é enviado de férias para uma ilha pequena, apenas para descobrir e destruir um mal secreto base.
Personagens:
UNITY
Cate Archer (dublado por Kit Harris) - Um ladrão escocês antigo e operativa primeira mulher na unidade. Principal protagonista do jogo.
Bruno Lawrie (John Patrick Lowrie) - Uma lenda entre os funcionários da UNIDADE, Bruno é também o melhor amigo de Cate e mentor, que trouxe para a organização há nove anos.
Mr. Jones (Nigel Neale) - O chefe da Unidade. Um homem calmo e sensato, uma vez que Jones era um agente si mesmo.
Mr. Smith (Roger Curtis) - Jones 'braço direito e também um ex-operatória. Ele é um líder muito competente, mas desconfia de habilidades Cate.
Tom Goodman (Mike Madeoy) - UNIDADE operatório americano, Tom Goodman é bem construído homem com um sorriso encantador.
Dr. Otto Schenker - Um cientista da Alemanha Oriental, ele defeitos para o Ocidente e está prestes a juntar-se UNIDADE. No entanto, ele é capturado por H.A.R.M. e tem de ser salvo.
Santa (Ken Boynton) - cientista principal UNIDADE e inventor, ele fornece Cate com aparelhos entre as missões. Ele é um cientista empunhando um capacete de operário da construção civil.
H.A.R.M.
Dmitrij Volkov (Jock Blaney) - "Director da ação executiva" do dano. Volkov é nascido na Rússia, forte, inteligente e usa um tapa-olho. Em dano, ele é apenas a segunda do Diretor misterioso. Ele também é o vice-presidente de Dumas Empresas Industriais, sob o falso nome de Damasco Valentine.
Inge Wagner (Kit Harris) - A H.A.R.M. supervisor de agente, Inge é uma mulher obesa alemão que acredita-se ser um grande cantor, quando na realidade suas vocalizações são terríveis e temidos entre os seus subordinados. Ela é também o proprietário de uma boate popular em Hamburgo. Ela comanda H.A.R.M. tropas em campo e é um dos principais inimigos Cate. Ela também é supostamente um parente distante de Richard Wagner.
Magnus Armstrong (David Stalker) - Um ex-militar, o escocês kilt-desgastando é conhecido por ser um bom homem, que, no entanto, goza de uma luta. Ele é um dos comandantes de campo H.A.R.M. 's. Ele respeita compatriotas acima de tudo, e ele poupa a vida Cate em mais de uma ocasião.
Baron Archibald Dumas (Jeff Steitzer) - O presidente e dono da Dumas Empresas Industriais é fabulosamente rico e recluso. Não é realmente uma H.A.R.M. membro, o barão infantil e bobo é manipulado por sua esposa. Ele afirma ser um grande caçador de safari, mas não é em verdade, e todos os seus troféus estão secretamente comprou.
Felicity Baronesa Dumas (Barbara Dirickson) - O proprietário de fato de Dumas Empresas Industriais, ela é um dos verdadeiros líderes de danos, sendo o patrocinador por trás de grande parte as atividades da organização.
A Guarda Elite - Três multirraciais go-go girls, que são um mal elite esquadrão. Eles são vistos em cenas esporádicos ao longo do jogo, reclamando de como eles estão entediados. Eles atacam Cate Arqueiro perto do fim do jogo.
O Director - chefe do dano eo caráter mais misterioso do jogo. Ele é mencionado várias vezes por antagonistas e itens de inteligência e aparece em diversas missões como um bêbado inofensivo. Sua verdadeira identidade é revelada no final.
Imagens:Wikipedia
Servidor:Via Torrent
Tamanho:328MB
No comments:
Post a Comment