Saturday

Schizm: Mysterious Journey

Schizm: Viagem Misteriosa é um jogo de computador do gênero aventura criado por Detalion e Avalon LK e publicado por DreamCatcher Games. Foi autor do aclamado escritor de ficção científica australiana Terry Dowling.

O jogo é uma reminiscência da série de jogos Myst (especialmente Riven), em que o ambiente torna-se muito realista e com detalhes excepcionalmente alto. Movimento e interacção no jogo é muito semelhante ao que nos Myst jogos. Os sons de fundo são realistas e dinâmicos (por exemplo, pegadas mudar como um personagem anda sobre diferentes superfícies, como metal e pedra, e eco quando túneis no interior). A música de fundo é muito agradável e altamente evocativo.


A principal característica distintiva da Schizm é que o jogador pode alternar o controle entre os dois personagens a qualquer momento. Há quebra-cabeças que requerem ambos os personagens a ser realizando ações ao mesmo tempo antes que eles possam ser resolvidos.


O jogo está disponível em 5 CDs ou como um único DVD. A versão em CD não inclui todos os enigmas que aparecem na versão DVD e também foi perdendo um pouco da história de fundo.


A sequela, Mysterious Journey II (também conhecido como Schizm II: Chameleon), foi liberado. Também foi de autoria de Terry Dowling.


Enredo:
Sam e Hannah está pilotando uma nave espacial levando suprimentos para uma expedição científica nas Argilus planeta. Chegando no planeta perdem o controle do navio e são forçados a abandoná-lo em vagens de escape.


Os dois se separam neste momento e encontrar-se em um planeta aparentemente desabitado - terras de Sam em uma "cidade" antena feita de balões cativos ou dirigíveis. Hannah se encontra em uma cidade construída sobre uma grande ilha flutuante. Os dois personagens estão em primeiro incapaz de se comunicar, mas isso se torna possível mais tarde, quando eles chegam na mesma área.


O objetivo é fazer com que os dois personagens para Zona Matia, que é conseguido através da resolução de (por vezes muito difícil) quebra-cabeças para conseguir o funcionamento da tecnologia alienígena Argilan. Uma vez na Zona de Matia, os personagens devem trabalhar juntos para resolver o enigma final e escapar do planeta - e encontrar a resposta para o enigma dos argilãs desaparecidas.


Areas of Argilus:


Navios de vidaEste é o lugar onde Hannah Grant começa a sua jornada de Schizm. Seus locais de início diferem entre o CD ea versão DVD. No CD, ela começa em uma passarela estreita que conduz para cima, mas na versão em DVD, Hannah começa em uma ilha de largura, com bancos e passarelas acompanhadas de uma vista magnífica das ilhas de vida em vários pôr do sol. Desde que o jogador pode ver, é bastante evidente que estas estruturas orgânicas formar uma aldeia para a maioria, senão todos, os argilãs. Gazebos, tentáculos, elevadores, bancos, curly pedra formações, e as plantas estão em todo o lugar, e algumas das casas dos moradores ter coisas fora deles, como poças de líquido esverdeado, cabaças em caixas (que parecem crescer também no que vivem paredes ilha), almofadas e objetos de cerâmica, ou abelha-como insetos que pululam em torno ímpares, tubérculos, como estruturas. (A imagem do referido inseto pode ser visto em uma de suas posições) e na versão em DVD, uma versão adulta do inseto pode ser visto varrendo vista do jogador com um som whooshing, e vários deles pairar em torno de um em forma de pêra distribuidor de petróleo, esclarecendo o mistério de seu som.
 

Um morador, que parece conhecer idioma Inglês, Sam ajuda quando chegar realizar um ritual Matia. (Mais informações pode ser visto abaixo) No entanto, o saldo em seu reservatório de óleo parece estar quebrado, como o número 6 em sua escala está faltando. Sam não leva a este bem, mas o jardineiro é completamente inconscientes de seus próprios dispositivos.
 

De acordo com o manual, Ciência Base de Dados de Dois foi criado aqui em um local intitulado "Sinfonia Harbor", supervisionado pelo Dr. Gustav Tomlin. Seu log missão é revelada na versão em DVD, e durante a turnê de Hannah, Tomlin aparece como um fantasma Matia, explicando que navios de Vida pode ser operado através de coordenadas de placas especiais. "Eles mudam o tempo todo. As antigas não vai funcionar agora. Procure novas, as novas coordenadas ..." Por que ele afirma que este é desconhecido, mas disse que as placas são mostrados com X vermelho 'sobre um par de números Argilan, enquanto outro par são claras.
 

Túneis de BoshEsta é de longe a maior área de jogo, próximo à zona de Matia. Vagamente como o título sugere, esta localização é provavelmente o lugar onde o argilãs vieram adorar. A área parece ser construído em um platô enorme, centenas de metros de altura. A área superior parece ser uma área de pouso da aeronave, usada por Sam Mainey para pousar seu balão bagre. Esse lugar parece ser raramente usado, evidenciada pelas plataformas de metal enferrujado em torno da braçadeira de acoplamento principal. Ao sair disse dirigível, Hannah pode agora alcançar Sam através de seus rádios.
 

Mais adiante é um foyer ornamentado com painéis 3-portas, para além do qual acaba por ser um templo enorme forrada com minaretes bizarras, semelhantes aos utilizados em templos russos e árabes na Terra. Nas proximidades existem dois objetos: um sextante de ouro para a realização do ritual ", Hermat de pilares", e uma a vapor eléctrico monorail. A última leva a uma pequena caverna no planalto si, contendo oito de bronze "oração-moedores", usado para fazer orações para os argilãs. Estranhamente, girando estes dispositivos realmente fazer as vozes dos paroquianos Argilan presumivelmente através de grandes oradores. Como Sam sugere, estes objetos são semelhantes a rodas de oração budistas. Mais tarde, um grupo resultante da fusão destas coisas vir a ser usado não apenas para as orações, mas também como senhas para desbloquear grandes barreiras.
 

Além do templo e monotrilho é a Ciência da Base One, dirigido pelo Dr. Angela Davies, eo edifício semelhante a Disneylândia "Missão Terra" da atração, rodeado por enormes pratos de rádio. Dr. Mainey aponta que a base parece ser "deliberadamente cortada", causa desconhecida, mas talvez tenha sido feita por um colapso na estrutura do templo, evidenciada pela arquitetura quebrada perto da borda. O monotrilho pode ter levado para a Base One, mas nenhuma pista é visível atualmente.
 

Dentro do templo em si é um labirinto de claustros com moedor de oração estabelece que reveste as paredes, mal iluminado por lanternas. A maioria da área parece ser antigo e em mau estado. Em uma extremidade do templo é uma sala com velas, um mural com o que parece ser um ser humano chinês ou budista, e duas tábuas de pedra com imagens de uma vespa (como a da área inicial de Hannah) e um padrão ornamentado com a Argilan número "9" em seu centro. Ambos fazer outro ritual, uma tarefa para a compra de óleo precioso de um jardineiro, e levá-la a este templo.
 

O segundo andar do templo é bastante escassa, contendo nada mais que um seguro segurando um detalion [(o criador de Schizm) (de vidro em um círculo de metal)] com coordenadas nave viva para a Zona de Matia. Na parede oposta, é um mural de um homem usando o sextante de ouro fora do templo de frente para uma torre de metal e uma fórmula estranha para utilizar o. Sextante, uma cópia desta pintura é fora no corredor Os resultados desta combinação do cofre de resolver o ritual "Hermat de pilares". Outra sala, acessível apenas na versão em DVD, parece ter cedido, mas log Angela Davies 'missão encontra-se em seu limiar. Ativando revela uma enorme quantidade de história por trás do Schizm. Quase nada mais é acessível devido ao fato de que muitas salas e corredores estão cedeu ou tapadas.
 

Centro do templo contém uma quantidade impressionante de água da chuva engolindo o chão (se é que já é ou foi um), uma ponte de vime estranha, e uma enorme estátua do que se assemelha a um jogador de futebol do Troféu Heisman famoso no cimo de uma cadeira sobre um lótus flor. É lá que um padre Argilan recorrente fornece uma pista para chegar a uma nova área, imitando os moinhos de oração. Copiar este evento abre uma escada por baixo de uma pétala de flor grande, feito através de um tubo na água conectado a um alto-falante moedor.
 

A menor área de túneis Bosh, primeiro descobertos por Hannah, que observa que se assemelha a um "grande centro populacional", parece ser apenas um site de construção de mais objetos rituais. A área é coberta por frágeis andaimes roxas, mangueiras de água, e materiais de construção. Apenas três objetos foram totalmente construído: Um baú empoeirado, uma estátua de pedra negra com um built-in lâmpada, (que Sam liga a sua detalion a). Uma tabuleta de pedra que a lâmpada da estátua visa e quando o detalion está ligado, idosas que vivem de navios-coordenadas para zona de Matia aparecem em um esquema semelhante ao das pastilhas de madeira na área de estar ilhas, e um primitivo, quase Charles Babbage computador-como mecânico. Nada se sabe que esta área é para ser, nem onde, no planalto que é. A única pista está pingando água do templo acima, embora por muito pouca água chega aqui é um mistério.
 

BalõesLocal de partida de Sam. Similar às Ilhas Vida, balões orgânicos estão agrupados em uma atmosfera gasosa. Base de Três foi criado aqui, autorizada pelo Dr. Frances Bremmer. Log Dr. Richard Hoviz 'é aqui, como é Bremmer, os dois únicos registros visíveis na versão CD. Hoviz mensagem "parece ter se afastado em estática, embora o que podia ser ouvido era uma mensagem para sair. Após uma breve aparecendo em Bosh, ele parece explicar que ele deseja sair da equipe da ciência, provavelmente devido a tantos problemas na Argilus. Na borda da área de Sam primeiro balão são bússolas vários e um chifre com bobinas salientes de sua campainha. A corneta em si, com um aparelho de ouro elaborada por trás dele, faz blastos automatizados de ar. Ao lado de log Hoviz 'é um grande dispositivo em forma de um instrumento musical, que, depois de pressionar guias de ouro com as mesmas marcas de cada compasso em um padrão único, parece sugar as pérolas azuis usadas como dinheiro da atmosfera através de bobinas a Horn. Os símbolos em cada guia também criar sons sibilantes de palavras alienígenas, que também são utilizados com o computador em mecânica Bosh. Um carro de cabo, levando passado diversos em forma de cogumelo balões de ar quente, conecta-se um dos balões orgânicos para o que parece ser uma flor enorme pairando a poucos metros da superfície. Depois de experimentar com um par de dispositivos de coleta de gás e uma mensagem do Dr. Bremmer, verifica-se que esta flor era realmente um local de lançamento para vários dirigíveis. Parece que os colecionadores encheria qualquer dirigível (s) na área para o vôo. No momento em que Sam chega, há apenas um. Log Bremmer menciona que um cientista chamado Susan usado recentemente outro. Nada mais se sabe sobre este reino.
 

Zona de MatiaMatia é a área Argilan mais misterioso de todos eles. Tudo neste lugar parece estar em mau estado extremo, mas ainda estão trabalhando. Guaritas e edifícios estão em toda parte, e de acordo com Dr. Tomlin, Matia parece ser uma "zona de prisão" para os argilãs. Alguma força deus-como existe aqui, em duas formas: O "Wanderer" e do "servo bom". Há muito debate entre os quais um pode ser um salvador, e outra que poderia destruir tudo.
 

As mais alto nível casas uma cerca de arame, um comprimido de aberto / fechado por uma chave de wind-up, e um dock para o balão. O nível médio revela duas portas com as torres de vigia, e uma trilha para um carrinho de mina, acima do qual se encontra um monte com dezenas de torres de cluster como um cupinzeiro.
 

O nível mais inferior mostra que a parede com as portas e torres de observação é realmente uma grande barragem hidroelétrica contraforte, com tubos e válvulas de água aqui para manutenção. Além disso, há uma sala que contém uma célula pequena prisão com um chão de popa coberta com água a partir de um tubo, a sua válvula de modo sabotado disse chão não pode ser indefinidamente seco. Nessa cela de prisão encontra-se o Dr. Charles Santos, mas depois acaba por ser a personificação do Wanderer. Debruçado sobre um pouso nesta sala é um dispositivo onde duas placas de madeira pode ser colocado, que, depois de passar os seus sliders, revela a combinação de portas da represa de manutenção.
 

Uma aldeia intitulado "Matiani" pelo Dr. Santos, atingido por uma ponte levadiça estranho casal, não contém as pessoas, mas usa as entradas em cada casa como portais para mudar de dimensões, cada um, quando demonstrada pelo jogador, divide os véus da realidade entre Sam e Hannah pouco a pouco, provavelmente passando por diferentes momentos do dia, até que, ao cair da noite, em conclusão, Sam / Hannah perde o contato de rádio porque ele agora está completamente fora de fase com ele / ela. Por que nunca é explicado, mas uma pista é revelada por olhando para cima da barragem após a mudança: Doze torres iluminadas entre os postos de sentinela agora iluminado em um padrão único, exigindo para ser inserido no computador mecânico de Bosh.
 

Na versão DVD do jogo, uma outra casa da aldeia que é maior do que os outros, talvez um alojamento para os ex-guardas, pode ser acessado a partir do elevador principal, mas a porta está sempre trancada.
 

Por trás das portas de manutenção são duas passarelas sobre os lados opostos com caixas de circuito estranhas destinadas a aumentar a seções de trilhos. No entanto, colocando links de circuito tanto ativa horizontais ou verticais marcadores automáticos em determinados lugares pretendia impedir o jogador de fazê-lo. Tentativa e erro deve ser feito para superar esta façanha. No jogo, trabalhando este dispositivo permite que o jogador chegar a uma ilha no extremo de Matia.
 

No final de Matia é uma pequena ilha a montante da barragem com duas casas de aldeia que têm tubos individuais com válvulas salientes de cada um. Ambos, acompanhado por dois longos canos de água, levar a uma enorme estrutura: Um ovo enorme preto ou sementes como a estrutura apoiada em 4 vigas de aço fixados no chão, como se disse estrutura é um foguete pronto para lançamento. Debaixo este é um botão entre os tubos que abre ou fecha a parte superior desse ovo, um prato grande de rádio, e um arco placa de coordenadas significou para o balão de abordar aqui.
 

Quando Sam ou Hannah segue tais instruções e informações utilizações de computador Bosh, o topo da semente pode abrir completamente, revelando uma grande esfera metálica, que é presumivelmente a Wanderer verdadeiro. O balão pode usar um guincho para levar essa esfera para a nave viva. Fazer isso permite que um botão dentro do quarto do navio de controle para florescer em uma flor do sol-like. Depois de Charles Santos se fala de novo, ele desaparece, mostrando que ele é a forma humana da Wanderer, evidenciada por ele dizendo que antes de desaparecer, "Nós podemos ir agora."
 

Outras áreasNa versão em DVD do Schizm, após o Wanderer foi levado para a Ilha de estar, o veículo de balão pode ser usado para alcançar novas áreas de Argilus. No entanto, eles não podem ser exploradas.









Imagens:MobyGames
Servidor:Via Torrent
Tamanho:797MB


No comments:

Post a Comment