A história de Riven é definido imediatamente após os acontecimentos de Myst. Depois de ter sido resgatada a partir dos esforços de seus filhos, os principais jogadores não recruta protagonista Atrus a ajuda do personagem do jogador para libertar sua esposa do seu pai Gehn sedento de poder. Ao contrário de Myst, que teve lugar em vários mundos conhecidos como as idades, ligadas entre si por meio de livros especiais, Riven ocorre quase que totalmente na Idade do Riven, um mundo lentamente se desintegrando devido à regra de Gehn destrutivo.
Desenvolvimento de Riven começou logo após Myst se tornou um sucesso, e durou mais de três anos. Em um esforço para criar um estilo visual distinto do Myst, Robyn Miller diretor e seu irmão, o produtor Rand Miller recrutou ex-produção Aladdin designer Richard Vander Wende como co-diretor. Brøderbund empregou uma campanha publicitária EUA $ 10 milhões para divulgar o lançamento do jogo.
Riven foi elogiado por críticos profissionais, com o Salão revista proclamando que o jogo se aproxima do nível de arte. Críticos positivamente observou os enigmas e imersiva do jogo, apesar de publicações como Borda senti que a natureza do jogo point-and-click limitado o título pesadamente. O jogo mais vendido de 1997, Riven vendeu 1,5 milhões de cópias em um ano. Após o lançamento do jogo, Robyn Miller deixou Ciano para formar seu estúdio de desenvolvimento próprio, encerrando a parceria profissional dos dois irmãos. Rand ficou em Cyan e continuou a trabalhar em Myst produtos relacionados, incluindo o Myst romance: The Book of D'ni ea tempo real prestado jogo Uru: Ages Beyond Myst. A próxima entrada da série Myst, Myst III: Exile, foi desenvolvido pela Presto Studios, e publicado pela Ubisoft.
Jogabilidade:
Como seu antecessor, Riven é um jogo de aventura point-and-click reproduzido a partir de uma perspectiva de primeira pessoa. O jogador explora ambientes imersivos representados através de uma série grande de fotos geradas por computador, utilizando cliques do mouse para o movimento ou para manipular objetos dentro do alcance. Ao funcionar engenhocas mecânicas e códigos decifrar e símbolos descobertos nos arredores, a meta vagamente explicada pode eventualmente ser alcançado.
Para navegar pelo mundo, o jogador simplesmente clica na direção que eles querem andar ou virar. Os cursor do mouse muda de aparência, dependendo de sua posição na tela eo que está pairando sobre, para mostrar o efeito clicando terá. Por exemplo, se o jogador posiciona o cursor mão perto do lado da tela, pode mostrar um dedo que aponta, indicando que clicar vai virar o ponto de vista nesse sentido. O cursor também mudanças no contexto para mostrar quando os jogadores podem arrastar ou alternar chaves, ou quando alguns itens podem ser apanhados e transportados. Esses itens podem ser examinados a qualquer momento, e quer revelar pistas de quebra-cabeças ou fornecer informações sobre a configuração do jogo e história. Como Myst, Riven tem um método opcional de navegação conhecido como Modo de Zip, que permite aos jogadores pular para as áreas já exploradas, mas pode causar-lhes perder pistas importantes.
Riven tem quebra-cabeças mais complexos e numerosos do que seu antecessor, e situa-se numa maior mundo virtual para os jogadores para explorar. Considerando Myst no objetivo do jogo é viajar para diferentes idades para resolver quebra-cabeças antes de retornar a um hub " Age ", jogo Riven tem lugar nos cinco ilhas do Age of Riven. Muito do que consiste em solucionar quebra-cabeças para acessar novas áreas das ilhas, embora os jogadores também são capazes de explorar, sem o cumprimento dos objectivos. A paisagem vulcânica descrita, com seus penhascos íngremes e lagos de crateras, é bestrewed com artefatos mecânicos, vitorianos que procuram tais como elevadores, tubulações, alavancas e-russa como rolos de transportes. Para resolver o jogo, os jogadores devem especular sobre o propósito e os princípios físicos desses artefatos, bem como o seu papel na cultura ficcional.
Imagens:GameSpot
Servidor:Via Torrent
Tamanho:1,99GB
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