System Shock 2 é um 1999 em primeira pessoa jogo de acção e role-playing, desenhado por Ken Levine para Microsoft Windows. O título é uma sequela para o 1994 System Shock PC jogo, e foi co-desenvolvido pela Irrational Games e Looking Glass Studios. A sequela foi originalmente concebido como um título independente, sem relação com System Shock; história muda foram feitas quando a Electronic Arts, que detinha os direitos de franquia Shock assinou como editor. System Shock 2 foi lançado em 11 de agosto de 1999 na América do Norte.
O jogo tem lugar a bordo de uma nave em uma representação cyberpunk de 2114. O jogador assume o papel de um soldado solitário tentando conter o surto de uma infecção genética que devastou o navio. Como System Shock, o jogo consiste de tiro em primeira pessoa e exploração. O jogo também incorpora elementos de role-playing do sistema, onde o jogador pode desenvolver habilidades e traços originais, como hacking e habilidades psiônicos.
System Shock 2 recebeu críticas positivas quando lançado, mas não conseguiu satisfazer as expectativas de vendas comerciais. Em retrospecto, muitos críticos têm determinado que o jogo seja muito influente, principalmente em shooters em primeira pessoa, e muito à frente de seu tempo, e introduzido-lo em vários "melhores jogos de todos os tempos" listas. Em janeiro de 2006, jogos de computador e Vídeo relataram 3 System Shock pode ser em desenvolvimento. A partir de janeiro de 2009, nada conclusivo a respeito da situação veio à tona o projeto da suposta. Em 2007, a Irrational então 2K Boston/2K Austrália lançou um álbum auto-proclamado "sucessor espiritual" da série System Shock, BioShock direito, a aclamação da crítica e vendas fortes.
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